quarta-feira, 21 de março de 2012

21 de Março: Dia Mundial da árvore


Comemoração do Dia Mundial da Árvore, 2011, pelos idosos do Lar de S. José,
Santa Casa da Misericórdia de Valpaços.

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente em Portugal a 21 de Março.
Este dia é também o dia em que começa a Primavera.
A celebração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta começou a 10 de Abril de 1872, na cidade do Nebraska, Estados Unidos da América.
O seu mentor foi o jornalista e político Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação de árvores no Nebraska, promovendo o "Arbor Day".
O objectivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer em termos ambientais como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
Neste dia decorrem várias acções de arborização, em diversos locais do mundo

In http://www.calendarr.com

Recordando o Dia Mundial da Árvore 2011 em Valpaços

«A Santa Casa assinalou o Dia Mundial da Árvore com a plantação de uma camélia na Nossa Sra. da Saúde. A plantação foi feita pelos idosos do Lar de S. José, que aproveitaram a saída para visitar o Santuário e fazer uma oração.
Foram cerca de 20 idosos os que se deslocaram à Nossa Sra. da Saúde para, primeiramente, rezar no Santuário e mais tarde cumprir o objectivo do dia: plantar uma árvore. Depois de analisado e escolhido o melhor local para a colocação da camélia, com a participação de todos, abriu-se uma pequena cova para depois se inserir a planta.
O Dia Mundial da Árvore, cuja origem teve lugar no estado norte-americano do Nebraska, em 1872, é uma data essencial para relembrar as pessoas sobre a importância do respeito pela Mãe Natureza. Hoje, dia 21, o gesto destes idosos pretende transmitir essa mensagem a todas as pessoas, para que juntos contribuamos para um planeta mais verde, mais puro, um mundo…melhor!»

In http://www.scmv.pt/site/ (21 de Março de 2011)

Para informações mais detalhadas sobre a celebração Universal do Dia Mundial da Árvore, clique
 AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário