sábado, 11 de fevereiro de 2012

165.º Aniversário do nascimento de Thomas Edison


Foi um dos maiores génios inventivos de sempre e a ele devemos, em grande parte, a passagem da “era do vapor” à “era da electricidade” no processo de evolução da civilização ocidental.

Para rever o que a respeito de Thomas Edison publicámos por ocasião do 164.º Anivsersário do seu nascimento, clique na imagem.

2 comentários:

  1. Fui realmente um génio que marcou a nossa história e que mudou o mundo que vivia. Na sua vida, este americano, registou 2.332 patentes, sendo amplamente considerado o maior inventor de todos os tempos. Sem este e outros inventos dele possivelmente hoje não estaríamos aqui a comunicar.
    Amílcar Rôlo

    ResponderEliminar
  2. E o que me parece mais admirável, amigo Amílcar, é que, tendo sido desde criança atormentado por por problemas de surdez foi também, ironicamente, na área da acústica que se tornou conhecido como brilhante inventor ( o fonógrafo, o gramofone...). Admirável mas não inédito - ao que parece Beethoven estava quase completamente surdo quando compôs aquela que para nós é considerada a sua obra-prima, a 9.ª sinfonia! Enfim, ironias que se tornam tanto mais interessantes quando envolvem génios como estes.
    Obrigado por mais este comentário, Amílcar Rolo.
    Leonel Salvado.

    ResponderEliminar