quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Festa da Sagrada Família no Vaticano

Papa lamenta atentados contra os cristãos

Por Vera Luza, 27-12-2010

«Foi com grande tristeza que tomei conhecimento do atentado a uma igreja católica das Filipinas, quando se celebrava o rito do Natal, como também do ataque a igrejas cristãs da Nigéria. E também noutras partes do mundo, como no Paquistão, a terra voltou a ser manchada de sangue», lamentou o Papa.
Bento XVI falava, ontem perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de S. Pedro, no Vaticano, para a tradicional celebração da Sagrada Família.
«Neste dia em que celebramos a Sagrada Família, que viveu a dramática experiência de ter que fugir para o Egipto por causa da fúria homicida de Herodes, recordemos também todos os que - em particular as famílias que são constrangidas a abandonar as próprias casas por causa da guerra, da violência e da intolerância», disse.
O Papa referia-se aos atentados ocorridos no dia de Natal, nas Filipinas e na Nigéria; e juntamente com os seus pêsames, renovou um apelo a que se abandone o caminho do ódio.
«Desejo exprimir as minhas sentidas condolências pelas vítimas destas violências absurdas e renovo uma vez mais o apelo a abandonar o caminho do ódio para encontrar soluções pacíficas dos conflitos e para dar segurança e serenidade às queridas populações», lê-se na reportagem da Rádio Vaticano.
Na sua alocução antes da oração do Angelus, Bento XVI falou da Sagrada Família, convidando a contemplar o Menino Jesus no presépio, objecto do afecto e das atenções dos seus pais, Maria e José, que O acolheram também no seu coração. «Confiemos a Nossa Senhora e a São José todas as famílias, para que não desanimem perante as provações e dificuldades, mas cultivem o amor conjugal e se dediquem confiadamente ao serviço da vida e da educação», pediu.
«Jesus nasceu num estábulo, tendo como berço uma manjedoura, mas o amor de Maria e de José fizeram-lhe sentir a ternura e beleza de sermos amados», recordou.

In Jornal da Madeira On line - http://www.jornaldamadeira.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário