terça-feira, 26 de julho de 2011

A recente descoberta de ossadas de gigantes humanos na Grécia – mais um embuste?!

Fotos de uma recente descoberta arqueológica na Grécia. Gigantes realmente existiram?  
Circulando pela internet desde junho de 2010,  o texto acompanhado de algumas fotos, afirma que realmente existiram gigantes no nosso planeta há vários anos!

Será verdade?

Uma das imagens recebidas junto ao texto

Já pesquisamos, em setembro de 2004, aqui no E-farsas a história  semelhante, onde o autor do texto afirmava que haviam sido encontrados esqueletos de seres humanos com a estatura muito maior que o normal. Na época, descobrimos se tratar de montagens.
Mas, e dessa vez? Será que as imagens e o texto são reais?

A resposta é:  NÃO! É tudo falso!

Dessa vez (assim como em algumas versões que pesquisamos em 2004!), o autor se apóia em trechos da bíblia para tentar justificar seu hoax.

De fato, a bíblia fala em gigantes em vários de seus versículos. Por exemplo, em Gênesis 6, versículo 4, o texto diz:

"Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama."

Aliás, segundo o site BibliaOnline, a palavra "gigante" aparece em 15 versículos. Mas isso também depende da edição, tradução etc.

Porém, as imagens anexadas ao texto são, na verdade, montagens feitas para o site Worth1000,especializado em realizar concursos para os craques em softwares de manipulações digitais – como o Photoshop.

Um dos temas dos concursos promovidos pela galera do Worth1000 foi a 12ª edição do Anomalias Arqueológicas e a maioria das fotos foram retiradas de lá.

Abaixo, uma das fotos manipuladas:



Das imagens acima, a original é de 1993, da Universidade de Chicago. Um osso de dinossauro encontrado em escavações na Nigéria 

In http://www.e-farsas.com

Sem comentários:

Enviar um comentário