domingo, 14 de março de 2010

Profecias falhadas!

Longe vão os tempos de Nostradamus!
É a crise das profecias de há uns tempos a esta parte. Ironicamente, as provas de que o futuro é imprevisível provêm de onde menos se espera. Especialistas de renome nas mais variadas áreas falham, grosseira e espantosamente nas previsões sobre as matérias que era suposto acertarem. 



Lord Kelvin, presidente da Royal Society, célebre físisico e matemático irlandês que publicou mais de 650 importantes artigos científicos sobre os mais variados assuntos como escoamentos laminares, vórtices, ondas em canais abertos, capilaridade, flutuação de navios, termodinâmica, etc., manifestou em 1897 a sua convicção de que a rádio não tinha futuro.


O marechal Ferdinand foch, militar francês e futuro comandante na Primeira Guerra Mundial, declarou em 1911 que “os aviões são uns brinquedos interessantes, mas não têm valor militar”.



Quando Fred Astaire, um dos mais talentosos bailarinos do mundo do Cineme norte-americano, fez o seu primeiro teste para a MGM, o comentário dos examinadores foi: “Não pode ser actor, é ligeiramente calvo e dança muito pouco.”




Kenneth Olsen, presidente e fundador da Digital Equipment Co., afirmou, em 1977, que “não há razão para ter em casa um computador individual”.





Por: Leonel Salvado
Fonte: Almanaque do Incrível, revista Super Interessante, nº64
Imagem ilustrativa do cabeçalho in http://dinheirama.com

Sem comentários:

Enviar um comentário